quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A TERRA SERÁ DESTRUÍDA?

Muitas pessoas sinceras acreditam que após o dia da volta de Jesus a vida continuará a existir na Terra. Segundo este entendimento, haveria nova oportunidade de salvação para os que aqui ficassem. Não é isto, entretanto, o que ensi­nam as Sagradas Escrituras. Este engano, como já foi dito, poderá se revelar fatal para muitos que repousam numa falsa esperança. Agora é o momento do preparo para a eternidade. Retardar a decisão pode ser a ruína para muitos. Ao recu­sar as ondas da misericórdia de Deus, adiando aquela que seria a mais importante decisão de suas vidas, multidões estão desprezando o sacrifício do Calvário, recusando a vida eterna.

A Palavra de Deus afirma claramente, de maneira direta e positiva, que toda a vida na Terra será extinta com a vinda de Jesus. Todas as es­pécies animais e vegetais serão destruídas. A Terra se transfor­mará numa vasta superfície inóspita, escura e sem vida.

Profundas alterações ambientais terão lugar com os fenômenos relacionados com o dia do Senhor. Estes fenômenos farão com que as condições de vida na Terra voltem a ser seme­lhantes ao que eram antes de nela ter sido criada a vida.

O profeta, ao ver estas condições, no futuro, escreveu: "Observei a Terra, e eis que estava assola­da e vazia; e os céus, e não ti­nham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo, e todos os outeiros estremeciam. Observei e vi que homem nenhum havia e que todas as aves do céu havi­am fugido. Vi também que a terra fértil era um deserto, e que todas as suas cidades estavam der­ribadas diante do Senhor, diante do furor da Sua ira" (Jeremias 4:23-26 destaques acrescentados)

Eis como era a Terra antes da criação, segundo a Palavra de Deus: "E a Terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo..." (Gênesis 1:2).

Não apenas os profetas do Antigo Testamen­to, mas também os apóstolos, no Novo, afirmam ca­tegoricamente que a Terra será totalmente consumida pelo fogo: "Mas os céus e a Terra que agora exis­tem, pela mesma palavra se reservam como tesou­ro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios" (II Pedro 3:7).

O próprio Salvador afirmou, textualmente: "O céu e a Terra passarão, mas as Minhas pala­vras não hão de passar" (Mateus 24:35). O apóstolo S. Pedro confirma o que Jesus afirmou, esclarecendo de que forma se dará este passamento do céu e da Terra: "Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite: no qual os céus passarão com grande estrondo, e os ele­mentos, ardendo, se desfarão, e a Terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Filho de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo se fundirão?" (II Pedro 3:10-­11).

As palavras do apóstolo não dei­xam dúvida de que o dia do Senhor é o dia da vinda de Jesus e que nesse dia todas as coisas perecerão, isto é, serão consumidas destruídas pelo fogo.

Outro profeta, ao contemplar a Terra com­pletamente destruída, assim retratou o futuro deste planeta: "Quem é o homem sábio, que entenda isto? E a quem falou a boca do Senhor, para que o possa anunciar? Por que razão pe­receu a Terra, e se queimou como o deserto, de sorte que ninguém passa por ela?" (Jeremias 9:12). O mesmo pro­feta declara que os desígnios do Senhor serão totalmente execu­tados e suas razões entendidas, ao final da história deste mun­do: "Eis que saiu com indigna­ção a tempestade do Senhor; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios. Não se desviará a ira do Senhor, até que se execute e cumpra os pensamentos do Seu coração: no fim dos dias entendereis isso claramente" (Jeremias 23:19-20).

A Palavra de Deus engloba todos os mora­dores da Terra, os obstinados e insensatos que re­cusaram a salvação, quando se refere à destrui­ção do último dia: "Tu, pois, lhes profetizarás es­tas palavras, e lhes dirás: O Senhor desde o alto bramirá, e fará ouvir a Sua voz desde a morada da Sua santidade; terrivelmente bramirá contra a sua habitação, com grito de alegria, como dos que pisam as uvas, contra todos os moradores da Terra. Chegará o estrondo até à extremidade da Terra, porque o Senhor tem contenda com as nações, en­trará em juízo com toda a carne: os ímpios entre­gará à espada , diz o Senhor. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que o mal sai de nação para na­ção, e grande tormenta se levantará dos confins da Terra. E serão os mortos do Senhor, naquele dia, desde uma extremidade da Terra até à outra extre­midade da Terra; não serão pranteados, nem reco­lhidos, nem sepultados, mas serão como estrume sobre a face da Terra" (Jeremias 25:30-33).

Quando o texto sagrado afirma que os mortos não serão pranteados, nem sepultados, é porque ninguém restará vivo para isto, pois todos estarão mortos. Não apenas os homens, mas tam­bém os animais da Terra, as aves e até os peixes, como está escrito, de maneira inquestionável: "Consumirei por completo tudo sobre a face da Terra , diz o Senhor. Consumirei os homens e os animais; consumirei as aves do céu, e os peixes do mar. Os ímpios serão apenas montões de ruínas quando Eu exterminar os homens de sobre a face da Terra , diz o Senhor" (Sofonias 1:2-3).

Estas palavras são por demais claras, para que se tenha alguma dúvida. As pessoas são livres para acreditar nelas, ou delas descrer. Desta escolha serão colhidos, no futuro, resultados eternos. Para escolher a morte é suficiente cruzar os braços e manifestar desinteresse ou indiferen­ça.

Antes de sofrer a destruição final, os que rejeitarem a salva­ção sofrerão a terrível angústia da consciência da perda sofrida e do medo do ajuste de contas: "E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramara como pó, e a sua carne como esterco. Nem a sua prata nem o seu ouro os po­derá livrar no dia do furor do Se­nhor; mas pelo fogo do Seu zelo toda esta Terra será consumida; porque certamente fará de todos os moradores da Terra uma destruição total e apressada" (Sofonias 1:17-18).

Não restará nenhuma nação, nenhuma ci­dade, nenhuma pessoa viva na Terra, após a vin­da de Jesus. Aqueles que não forem, com Ele, transformados e trasladados, aqui ficarão, como monturo: mortos e insepultos. Sobrarão, apenas, desolação e ruínas no planeta reduzido a escom­bros: "Exterminei as nações, as suas fortalezas estão assoladas, fiz desertas as suas praças, a ponto de não ficar quem passe por elas; as suas cidades foram destruídas, até não ficar ninguém, até não haver quem as habite" (Sofonias 3:6).

Este texto foi extraído do estudo "A Volta de Jesus", capítulo intitulado "A Terra Destruída", da Série O TERCEIRO ANJO, disponível neste site.

23 comentários:

  1. então como vc explica o salmo 37 versículos 9,11,29,34??
    isaias 45:18?
    mateus 5:5--salmo 78:69??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o salmo 37 e sobre a terra prometida ..
      isaias 45 mostra so expressou uma verdade que porque DEUS QUANDO FEZ A TERRA FALOU 7 VEZES QUE ACHOU BOM ... MAS POR CAUSA DOS PECADOS E REBELDIA DO POVO ELE MANDO NOE CONSTRUIR UMA ARCA PARA CADA ESPECIE DE ANIMAL E A FAMILIA DELE .. dEUS DESTRUI A TERRA COM DILUVIO SO LIVROU A FAMILIA DE NOE ...
      MATEUS 5;5 Jesus estava se referindo aos dicipulos ensinando que os que vivem de forma mansa vive mais na terra dos que praticam a iniquidade nao no sentido literal
      salmo 78 ;69 diz que a tera e para sempre ...quando se fala da destruiçao da terra nao e que ela vai sumir ...dizemos que vai ser destruida o que tem dentro dela ..

      Excluir
    2. Você sabia que, neste planeta, já existiu um outro mundo? Ao todo, são três: o mundo do tempo de Noé(que já foi destruído), o mundo atual e o mundo que está por vir. “Mundo” é o que está SOBRE da terra. Veja que Pedro é bem claro quanto ao mundo que já foi destruído:

      II Pedro 3.6 – “…pela qual veio a perecer o mundo daquele tempo, afogado em água.” – O termo ‘mundo’, aqui, refere-se ao sistema irrecuperável do tempo de Noé, que chegou a uma situação terrível. Noé e os seus parentes eram os menos piores, e por isso, salvaram-se, cumprindo o propósito do Senhor. Deus poupou a raça humana no dilúvio, porque já havia começado a restaurar o reino. O planeta foi varrido com água, mas a terra continuou existindo. Veja este estudo COMPLETO no link http://www.evangelhoperdido.com.br/a-presenca-na-terra-no-mundo-porvir-os-tres-mundos/ .

      Excluir
  2. Amigo,os textos que vc colocou são de uma terra renovada,depois da volta de Jesus.
    Leia com calma os textos acima,e seja feliz.

    ResponderExcluir
  3. Creio que os Cristão terão a Vida Eterna no Céu junto de Deus,Jesus e seus Anjos.
    Porem depois do Retorno de Jesus,do armagedom e do castigo para os homens maus.possivelmente a Terra será transformada em um Paraíso onde habitará os Justos do antigo pacto e injustos que Não ouvirão o Evangelo,por isso terão uma oportunidade de aceitar Jesus como Senhor e salvador.

    ResponderExcluir
  4. estou morrendo de medo tenho que mim preparar premeiro

    ResponderExcluir
  5. THAMYWT;;A TERRA QUE SE FALA É A TERRA PROMETIDA,NÃO É ESSA TERRA QUE VIVEMOS,E SIM A NOVA JERUSALÉM,OS JUDEUS PENSAM QUE É ESSA TERRA ATUAL.

    ResponderExcluir
  6. Para que Deus destruiria essa terra tão maravilhosa?

    Pense na seguinte ilustração: Suponhamos que você tenha uma bela casa e permita que algumas pessoas morem nela de graça. Alguns moradores vivem pacificamente uns com os outros e cuidam bem da casa. Já outros só causam problemas: brigam entre si e maltratam os bons moradores. Eles estragam a sua propriedade e fazem pouco caso de seus esforços de impedi-los.
    O que faria para resolver essa situação? Destruiria sua casa? Dificilmente. É provável que você expulsasse os moradores problemáticos e consertasse os estragos.

    Olha o que a Bíblia diz em Salmos 37:9-11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc talvez não faria isso, mas se vc fosse dono de tudo q existe, talvez a destruiria e construiria algo melhor no lugar não? E outra, não somos nós que falamos isso e sim a palavra de Deus, e isso já basta para mim.

      Excluir
  7. AMIGOS, TEMOS Q DEIXAR CLARO QUE O NOSSO PLANETA NAO SERÁ DESTRUIDO ATÉ PORQUE A NOVA JERUSALEM DESCERÁ DOS CEUS NO MONTE DAS OLIVEIRAS,MUITO EM BREVE, NESSE DIA SATANÁS E SEUS ANJOS E OS IMPIOS LUTARAM SEM SUCESSO P/DESTRUIR A CIDADE SANTA,POREM DEUS FAR DESCER FOGO DOS CEUS PARA DESTRUIR OS QUE ATENTARAM PARA A CIDADE E OS CONSUMIRAM A TODOS, NOSSO PLANETA SERÁ PURIFICADO COM FOGO E NAO MAIS EXISTIRA VESTIGIO DO PECADO . AQUI MORAREMOS COM NOSSO QUERIDO DEUS.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Carlos, peço que considere estes textos, relacionados à vinda de Jesus:
    2 Pd 3:4 - Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão".
    Sofonias 1:2 e 3- "Inteiramente consumirei tudo sobre a face da terra, diz o Senhor. Arrebatarei os homens e os animais, e os peixes do mar, e os tropeços com os ímpios; e exterminarei os homens de cima da terra, disse o Senhor".
    Existem centenas de textos semelhantes, que indicam que a Terra será destruída pelo esplendor da glória de Jesus, que é um fogo consumidor, por ocasião da Sua volta. Os eventos que você menciona se darão por ocasião do retorno à Terra, após o milênio, quando Deus fará novas todas as coisas (Apocalipse 21:1-5)
    Obrigado por seu comentário. Estou à sua disposição para falarmos mais a respeito. Receba meu abraço fraterno.
    Lindolfo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaías 45:18 >> 18 Pois assim disse Jeová, o Criador dos céus, Ele, o [verdadeiro] Deus, (o Formador da terra e Aquele que a fez, Aquele que a (estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada), que a [formou mesmo para ser habitada]: “Eu sou Jeová, e não há outro.

      Aqueles textos de Jeremias meu amigo, foi quando Deus tinha castigado um reino inteiro do Rei Zedequias, as pessoas viraram carniças, pois não tinha ninguém para enterrá-las...

      Salmo 37:29 >> Os próprios justos possuirão a [terra] e residirão nela para (todo o sempre)
      Salmo 72:16 >> Virá a haver bastante cereal na terra...

      "...fará de todos os [(moradores) da Terra] uma destruição total e apressada" (Sofonias 1:17-18).

      Apocalipse 11:18 >> Mas as nações ficaram furiosas, e veio teu próprio furor e o tempo designado para os mortos serem julgados, e para dar a recompensa aos teus escravos, os profetas, e aos santos e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e para [arruinar (os que arruínam a terra).”]

      A terra não tem culpa de nada! Eu lhe pergunto... Deus criou Adão e Eva e colocou eles aqui na Terra, com o objetivo de levá-los para o céu e destruir a terra depois!? Pra que ele iria fazer isso!?

      Não venha me dizer que a Terra em que Adão vivia era no céu... Porque ele é nosso antepassado e consequentemente, se estamos aqui na terra é porque ele também estava!

      Salmos 104:5 >> Ele fundou a terra sobre os seus lugares estabelecidos;
      [(Não será abalada), por tempo indefinido ou para todo o sempre.]

      Excluir
    2. é isso ai, valeu pelo comentário

      Excluir
  9. Vi um noco ceu e uma nova Terra.Apc.21 .Será que a Bíblia se contradiz?????????????

    ResponderExcluir
  10. amém meu irmão e verdade essa terra sentira a ira de Deus o todo poderoso. e verdade a paz.

    ResponderExcluir
  11. Pra vocês Carlos dias pereira e Joaõ teixeira,voçes acreditão no arrebatamento? ou simplismente disconciderão o que Jesus falou, querendo arrumar pretestos para sua propria descrença, badeados em palavras de homens insessatos e nersios,como nos tempos de Noé desprezando as palavras de Deus, passarao os ceús e terra mas as minhas palavras não passaram. Me expliquem Mateus cap 24,36-41 1corintios cap 15,50-54 1tessalonicenses cap 4,13-18.que argumento vão arrumar agora.

    ResponderExcluir
  12. JESUS VIRAR PRA BUSCAR OS QUE CRÊ. QUEM NÃO CRÊ SERAS CONDENADOS.

    PORQUE A ESCRITURA DIZ: TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO SERÁ CONFUNDIDO. romanos 10:11
    PORQUE POR TUAS PALAVRAS SERÁS JUSTIFICADO, E POR TUAS PALAVRAS SERÁS CONDENADO. mateus 12:37

    ResponderExcluir
  13. vcs não sabem de nada. enterpretam a biblia mal, depois ficam dizando q sabem das escrituras,
    se sua casa tivesse cupim, vc destruia a casa ou destruia o cupim?
    será existe um paraiso no céu?
    se existe, pq Deus colocou adão e eva no paraiso na terra?
    paraiso significa jardim com arvores bonitos, mas no ceu tem terra?
    salmos 37:29, mateus 5:5, eclesiastes 1:4 e entre outros mostram que deus não irá destruir a terra, esse texto de 2 pedro 3:7 mostra que a terra será entregue ao fogo eterno, q significa que será purificada ou o mal não terá como voltar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua resposta..Também acredito em tudo isso..cita para eles Isaías 11:4_9 de como será a vida no paraíso aqui na terra..o importante é mostra que tbm irá pessoas para o céu..com por exemplo os discípulos de Jesus . Só estudando as pessoas vão entender isso..porque eu tbm já tive este tipo de crença.

      Excluir
    2. Vc tem toda razão, muitos confundem dimensões espirituais e geográficas, de fato, após purificação pelo julgamento, o espiritual (nova Jerusalém) ira descer para ser colocada na terra, se juntar (numa terra que será renovada depois daqueles estragos do fim...), daí viveremos Isaías 65 no período do reino de Cristo na terra chamado milênio, diabo preso, finalmente no final dessa dispensação, mesmo com tudo sendo evidente, visível e sem desculpa (diabo amarrado), a humanidade se corromperá novamente, será o fim com ultimo julgamento e destino eterno de cada ser.

      Excluir
  14. emfim o texto de jeremias 4 nao tem base para a terra vazia ,e sim a terra de jerusalem que foram cativos a babilonia ,e muitos textos falam da vinda do Mashia para se assentar no trono de Davi Mateus 25.31 e a pedra de daniel 2 que enche a terra (reino) Reino de Yeshua emfim varios textos sobre a restauraçao de Israel Jeremias 31, Atos 1,4,5,,6!! Adoni restaura tu o reino a Israel? emfim sem falar de romanos 11 !!! nos somos enxertados na Oliveira e O eterno D us tem promessas a Israel fisico Naçao sim e nos tambem aceitando o testemuho de Yeshua somos Israel espiritual comcerteza !!

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente, usar o texto de Jeremias 4:23-26, para dizer que a terra no milênio estará vazia, é um absurdo. Porque não citam o testante do contexto de Jeremias 4? Ele nada fala de milênio. O contexto de Jeremias 4 fala da terra de Jerusalém que, ficaria "deserta e vazia" por acusa do pecado.

    ResponderExcluir
  16. esse estudo da volta de jesus e os escolhidos passarem 1000 anos no céu esta muito EQUIVOCADO,quando o eterno mandou o dilúvio não precisou levar a família de Noé pro céu.OS1000 anos será na terra e a eternidade também, um estudo coerente do tanah e do apocalipse comprovará que os defensores dessa doutrina estão muito EQUIVOCADOS.

    ResponderExcluir

Notícias