terça-feira, 26 de março de 2013

A NOVA TERRA QUE JESUS PROMETEU!

ESTE É APENAS UM VISLUMBRE DO FUTURO DA TERRA!
Esta linda imagem foi publicada pelo blog ADVENTISMO EM FOCO, com o título "Recriação é a Promessa Final", em 25/03/2013. Ela ilustra de maneira pálida o que será o mundo novo, quando não mais existir nem morte, nem doença, nem velhice e nem maldade alguma. Este é o projeto que Deus idealizou para os Seus filhos e que enfim será cumprido com a volta de Jesus. Eis alguns dos textos bíblicos que alegram nossa espera e enchem de esperança e gratidão os que aceitaram a dádiva da vida eterna:




“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que DEUS preparou para os que O amam” (I Coríntios 2:9).

“Porque eis que eu crio céus novos e nova terra; e não haverá lembrança das cousas passadas, nem mais se recordarão. Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; pois eis que crio para Jerusalém alegria e para o seu povo gozo. E folgarei em Jerusalém, e exultarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor. E será que antes que clamem, em responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei. O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o Meu santo monte, diz o Senhor” (Isaías 65:17-19 e 24-25).

“Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E os resgatados do Senhor voltarão, e virão a Sião com júbilo; e alegria eterna haverá sobre suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido” (Isaías 35:5-6 e 10).

“O SENHOR não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do SENHOR virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão. Havendo pois de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de DEUS, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a Sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça” (II Pedro 3:9-13).

“Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10);

“O que vencer não receberá o dano da segunda morte” (Apocalipse 2:11);

“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de Meu PAI e diante dos Seus anjos” (Apocalipse 3:5);

“A quem vencer, Eu o farei coluna no templo do Meu DEUS, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do Meu DEUS, e o nome da cidade do Meu DEUS, a nova Jerusalém, que desce do céu, do Meu DEUS, e também o Meu novo nome” (Apocalipse 3:12);

“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo em Meu trono; assim como Eu venci, e Me assentei com Meu PAI no Seu trono” (Apocalipse 3:21);

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de DEUS descia do céu, adornada como uma esposa enfeitada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de DEUS com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o Seu povo, e o mesmo DEUS estará com eles, e será o seu DEUS. E DEUS limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei Seu DEUS, e ele será Meu filho” (Apocalipse 21:1-7);

“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de DEUS e do CORDEIRO. No meio da sua praça, e de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de DEUS e do CORDEIRO, e os Seus servos O servirão. E verão o Seu rosto, e nas suas testas estará o Seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o SENHOR DEUS os alumia; e reinarão para todo o sempre. E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o SENHOR, o DEUS dos santos profetas, enviou o Seu anjo, para mostrar aos Seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro” (Apocalipse 22:1-7).
 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias