sexta-feira, 21 de março de 2014

Papa Francisco é líder mais influente do mundo, diz 'Fortune'

A revista americana Fortune colocou o papa Francisco na primeira posição na lista das 50 maiores lideranças do mundo divulgada nesta quinta-feira. Em dezembro, o pontífice já havia sido eleito a personalidade do ano pela revista Time. O novo reconhecimento vem depois de um ano de pontificado, período em que conseguiu “atrair legiões de admiradores não católicos” ao estabelecer uma nova direção na Igreja, destacou a publicação.


A lista tem ainda políticos como a chanceler alemã Angela Merkel, empresários como Jeff Bezos, da Amazon, e até celebridades como Bono, vocalista da banda U2. Confira os dez primeiros colocados:



1º - Papa Francisco

A revista menciona o estilo simples do pontífice, que abriu mão do suntuoso apartamento papal, circula por Roma em um carro modesto e lavou os pés de uma prisioneira muçulmana. Lembra ainda a mudança de retórica que ele impôs a assuntos tabus (sem afetar a doutrina católica), como a homossexualidade, ao ressaltar: “Quem sou eu para julgar?”. O perfil também destaca a iniciativa de criar um grupo de cardeais para ajudá-lo a reformar a estrutura da Igreja.
Recentemente, Francisco pediu que parassem de tratá-lo como uma estrela do rock, pois sabe que suas ações até agora “refletem um novo tom e novas intenções". “Seu trabalho mais duro ainda está por vir”. Mesmo assim, o que disse até agora atraiu muita atenção. Citando uma pesquisa recente, a publicação afirma que um em quatro católicos afirma ter aumentado suas doações para a caridade e destes, 77% disseram ter feito isso influenciados pelo papa.

2º - Angela Merkel, chanceler alemã 

3º - Alan Mulally, presidente da Ford 

4º - Warren Buffet, presidente da Berkshire Hathaway

5º - Bill Clinton, criador da Fundação Clinton

6º - Aung San Suu Kyi, presidente do partido Liga Nacional pela Democracia

7º - Gen. Joe Dunford, comandante das forças americanas no

8º - Bono, vocalista do U2

9º - Dalai Lama, líder espiritual do Tibete

10º - Jeff Bezos, dono da Amazon

 


  
NOSSO COMENTÁRIO:

A Nova Ordem Mundial, como é chamada a organização que sucederá a ONU no cenário administrativo, político e econômico internacional já tem o seu líder maior: O papa Francisco! Quem pode duvidar disso? Toda a mídia mundial é unânime em proclamar a aceitação do pontífice, alardeando suas qualidades e aceitação por todos os segmentos religiosos, culturais e políticos. Evangélicos, ortodoxos, judeus, muçulmanos, ateus, todos estão deslumbrados com o carisma do papa, reconhecendo a sua personalidade marcante, sua autoridade indiscutível e sua popularidade crescente, que a cada semana o coloca nas capas e manchetes dos maiores jornais e revistas e nas notícias dos mais diversos instrumentos de comunicação em todo o mundo..

Francisco preenche todas as especificações a respeito de um personagem que fará com que toda a Terra fique maravilhada com sua atuação, como o protagonista daquilo que a Bíblia Sagrada chama de "os últimos dias da História terrestre". Os capítulos treze e dezessete do livro de Apocalipse anunciam a liderança que deverá brevemente ser exercida  a nível mundial e que terá como coadjuvante os Estados Unidos da América.

Todos devem ficar atentos para os próximos acontecimentos que irão precipitar os solenes e portentosos eventos que cumprirão o sermão profético proferido por Jesus, resumidos nos textos de Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21. O grande sinal será a sua elevação a árbitro das grandes questões mundiais, conduzido a esta condição por uma confederação de dez super potências, conforme estabelecido em Apocalipse 17:12.

As grandes profecias bíblicas estão se cumprindo diante mesmo de nossos olhos, que temos o privilégio e a responsabilidade de viver a última geração da História. Maranata!!!



Um comentário:

  1. Esse papa já tem 77 anos de idade. Se ele for o último papa, o que acontecerá quando ele morrer, já que ele está relativamente idoso? Será o fim do mundo? A Bíblia dá alguma prova do que virá depois?

    ResponderExcluir

Notícias